São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Asiáticos têm pouco a mostrar

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo as marcas de origem asiática, famosas por renovar constantemente seus catálogos de novos modelos, trouxeram poucas novidades para mostrar ao público brasileiro.
A Toyota, a maior montadora japonesa, apresenta duas versões do modelo integrante da divisão de luxo da marca: o Lexus LS 400 e o ES 300.
O LS 400 é equipado com motor de 260 cavalos e 32 válvulas (quatro válvulas para cada um dos oito cilindros), além de ser recheado de equipamentos de segurança e de conforto, como assentos dianteiros com regulagens eletrônicas para 14 posições diferentes.
A versão ES 300 tem motor de 203 cavalos, também com 32 válvulas, e carroceria um pouco menor que a do LS 400.
Os luxuosos Lexus estarão disponíveis aos consumidores a partir do próximo ano.
A Honda mostra o CL 3.0 Coupe, um modelo de linhas esportivas com motorização V6 de 24 válvulas, 3.000 cc e 200 cavalos de potência. Deverá chegar ao mercado somente no final do próximo ano.
Coreanos
A coreana Kia também quis apresentar sua dose de luxo com o sedã Clarus, na versão GLX, a mais sofisticada. Com motor de 2.000 cc e 133 cavalos, o Clarus será oferecido por US$ 29,9 mil (com câmbio manual) e US$ 31,9 mil (transmissão automática).
Além do Clarus, a marca trouxe o Avella Delta 1.5, outro sedã com motor de 92 cavalos, mas que estará disponível só no ano que vem.
É também com um modelo esportivo que a marca Hyundai pretende chamar a atenção no seu estande.
O Hyundai Coupe vem equipado com motor de 2.000 cc de 138 cavalos e desenho de linhas arrojadas, não muito diferentes da escola japonesa de estilo.
O esportivo coreano poderá ser encontrado no país a partir do próximo ano.

Texto Anterior: Conheça os importados do evento
Próximo Texto: Montadoras investem em importados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.