São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nacionais mostram 3 lançamentos

Fiat e GM disputam mercado

DA REPORTAGEM LOCAL

O público que está sedento por novidades nacionais terá de se contentar com apenas três novos carros expostos no 19º Salão do Automóvel.
Dois deles estarão envolvidos numa acirrada disputa pelo mercado de peruas: Corsa Wagon (GM) e Palio Weekend (Fiat), disponíveis ao consumidor apenas no primeiro semestre de 1997.
As duas novas peruas vão concorrer diretamente com a Volkswagen Parati, líder do segmento com 3.534 unidades vendidas em setembro. A segunda colocada, a VW Quantum, vendeu só 1.173 unidades no mesmo mês, seguida pela Chevrolet Ipanema, com 545.
A perua Corsa Wagon, de quatro portas, é equipada com o mesmo motor 1.6 das versões Sedan e GL (hatchback), com injeção eletrônica multiponto (mais eficiente).
A Chevrolet ainda não definiu o preço da nova versão do Corsa -fala-se em cerca de R$ 20 mil.
A Palio Weekend é a segunda versão da família Palio, que ganhará o sedã -importado da Argentina- no início de 97. Terá motor 1.5 ou 1.6 com 16 válvulas, além das esperadas quatro portas.
É justamente o recurso das quatro portas que falta na atual Parati. A VW lançará em 1997 uma versão com essa carroceria para a perua e para o Gol.
A empresa preferiu não mostrar as versões com quatro portas neste salão, já que os carros estão passando pelas fases finais de testes.
Minicarro
Outra novidade é o minicarro Ford Ka, lançado há menos de um mês na Europa, no Salão de Paris. É o chamariz no estande da marca e será o menor automóvel brasileiro, com 3,6 metros, cerca de 20 cm a menos do que o Uno, por exemplo. Será produzido no Brasil a partir junho de 97, com motor 1.0.

Texto Anterior: Montadoras investem em importados
Próximo Texto: Utilitários e vans têm vários lançamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.