São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato do PMDB ataca aliança tucana

Ex-presidente da UDR apóia PSDB

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

O candidato do PMDB à Prefeitura de Goiânia, Luiz Bittencourt, começa o programa no horário político gratuito para o segundo turno, nesta terça-feira, atacando as alianças feitas por seu adversário, Nion Albernaz (PSDB).
Os ataques serão dirigidos principalmente a Ronaldo Caiado, ex-presidente nacional da UDR (União Democrática Ruralista), Ary Valadão, ex-governador biônico de Goiás (79 a 83), e sua mulher, Maria Valadão, ex-primeira-dama do Estado.
Albernaz aliou-se ao PFL, partido de Caiado e Valadão. "A intenção é deixar claro, desde o início, que Albernaz representa o atraso e o conservadorismo", disse coordenador-geral da campanha peemedebista, Euler de Morais.
Durante o programa eleitoral, o governo federal também deverá sofrer ataques, mas o presidente Fernando Henrique Cardoso será poupado, segundo Morais.
A campanha tentará mostrar que o PSDB de Albernaz vem sustentando, na área federal, ao que o PMDB goiano considera uma política econômica geradora de desemprego e favorável aos bancos.
Progressista
"Será impossível o PMDB se mostrar como líder de uma aliança progressista", declarou Ronaldo Caiado. Segundo ele, "ninguém representa mais a direita no Estado do que Bittencourt, um filhote da ditadura". O pai do candidato foi vice-governador de Ary Valadão.
Caiado prometeu rebater os ataques. "Não se pode confundir ética com covardia", afirmou.
A princípio, no entanto, esse não é o roteiro que deve ser seguido pelo PSDB no segundo turno. "Vamos continuar discutindo, nos programas, a cidade e seus problemas", diz Servito Menezes, coordenador da campanha tucana.

Texto Anterior: Propaganda gratuita recomeça amanhã
Próximo Texto: PSDB vai comparar Conde a Fleury
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.