São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Próximo Texto | Índice

Palmeiras lidera sozinho o Brasileiro

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras empatou ontem à noite o Grêmio em 1 a 1 e assumiu, com 34 pontos, a liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
A equipe foi beneficiada pela derrota do Cruzeiro para o Goiás. A equipe mineira permaneceu com 33 pontos, junto ao Guarani. O Grêmio foi para 29 pontos e ocupa a sexta posição no torneio.
O técnico Wanderley Luxemburgo teve que alterar a equipe antes dos 10min de jogo. Flávio Conceição saiu de campo machucado e foi substituído por Leandro.
Aos 17min, Paulo Nunes perdeu boa oportunidade para abrir o placar. Movimentando-se por todo o ataque, o jogador gremista foi, aliás, o principal jogador da equipe no primeiro tempo.
Mudança
Aos 35min foi a vez de Luiz Felipe, técnico do Grêmio, precisar modificar sua equipe.
O meia Carlos Miguel, machucado, precisou sair após uma entrada do meia-atacante Djalminha. Emerson entrou em seu lugar.
Já nos descontos da primeira etapa, o atacante Viola recebeu um passe, entrou na área e fez seu quarto gol no torneio.
No início do segundo tempo, jogando no contra-ataque, o Palmeiras estava melhor, com destaque para as atuações de Djalminha e Luizão, no ataque, e Cléber, na defesa.
Aos 31min, o Grêmio teve duas chances seguidas, mas a defesa palmeirense conseguiu impedir o gol de empate.
Ele, porém, aconteceu logo em seguida, com o atacante Paulo Nunes, de cabeça. Foi o 12º gol do gremista, que segue artilheiro do Brasileiro-96.

Próximo Texto: Grêmio; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.