São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quando o carteiro chegou

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR
ESPECIAL PARA A FOLHA

Alguém aí já tinha percebido que o Beck parece filho do Thurston Moore, do Sonic Youth? Se nunca tinha notado, agradeça a duas leitoras pelo toque. Elas se assinam Love Elektra e Alex Ventura.
Quer dizer... não sei se são duas leitoras. Porque a carta é uma só. As frases em caneta azul são da Elektra, e as em tinta preta, "by" Alex. Ambas têm a mesma letra.
Ou seja: não é uma carta, mas um delírio esquizo. Aos 30 anos, Elektra anda entediada com o rock atual. Faz alguns comentários deliciosos, como "Pato Fu é tão rock and rool quanto Marina". Sobre o Garbage, sentencia: "Garbage is trash is rubbish is garbage. Prefiro uma flor".
Tudo isso escrito no verso de páginas de um livro didático de inglês ("he's going to buy a house!"). Totalmente cool, essas duas (duas?).
A coluna que escrevi sobre o "No Code", último disco do Pearl Jam, provocou uma enxurrada de cartas, a maioria escritas por meninas que cultuam Eddie Vedder, cantor da banda.
Uma dessas fãs é a Lucia Sano, de 14 anos (São Paulo, SP). A Lucia escreve de um jeito elegante e muito claro, nem parece tão jovem. Além de Pearl Jam, curte Soundgarden, Screaming Trees, Mother Love Bone. Essa menina vai longe.
A Karina Guimarães (Rio Verde, GO), de 17 anos, conta que sentiu uma "emoção indescritível" ao ler o que escrevi sobre o Pearl Jam.
Ela quer saber a data de nascimento do Eddie Vedder. Olha, Karina, a edição mais recente da enciclopédia de rock da revista "Rolling Stone" informa que ele nasceu em 23 de dezembro, "provavelmente" de 1966. Parece que o cara não gosta de revelar a idade.
A exagerada Giselle Barbão (São Paulo, SP), 19 anos, fala que "chegou às lágrimas" ao ler o texto sobre o Pearl Jam. Valeu, Giselle. Mas não precisa mais chorar.
Também louca pelo Pearl Jam, a Fernanda Miranda (Bofete, SP), de 17 anos, diz que aquela coluna "tocou a alma de todos que a leram". A Fernanda fala de coisas sérias, como "descontrole entre alma e corpo", e reclama de um dia eu ter botado o Lulu Santos no "eject". Para ela, nem isso o Lulu merece.
O Daniel Gomes de Faria (Belo Horizonte, MG), de 16 anos, acha a coluna "legal pacas" e quer que eu faça uma lista das minhas dez bandas favoritas de todos os tempos. No futuro, Daniel, no futuro.
Não entendi direito a carta do Aldo Mourão (São Paulo, SP), mas parece que ele não gostou de eu ter botado Pato Fu e Mutantes num mesmo texto. Tudo bem.
A Cristiane Vaz (São Paulo, SP) acha que eu sou "arrogante e prepotente como o Marcelo Paiva". Ela é fã do Legião Urbana e não se conforma de o último deles ter ido para o "eject".
Bom, é isso. Amor e foguetes para todos.

Texto Anterior: Datas confirmadas; Goleiro e cantor; Bandas virtuais; Disco novo; Remix bem interessante; Pacote da hora
Próximo Texto: "We are Urusei Yatsura", Urusei Yatsura; "The Birds and the B-Sides", Shonen Knife; "The Doctor Came at Dawn", Smog
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.