São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Masturbação alivia o PTA, mas não substitui o prazer a dois

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Eu gostaria de saber se a masturbação proporciona o mesmo prazer que uma relação a dois. Penso que sim, mas tenho colegas que dizem que não é a mesma coisa. Daí li algo que me deixou mais confuso: se você transar com amor, ficará saciado por mais tempo, enquanto se for sem amor, será uma masturbação em uma vagina e no outro dia já vai querer mais. Por favor, tire-me desse imenso e fundo poço de ignorância..."
resposta
Opa! Mas desse jeito quem é que iria querer transar com amor? Aliás, quem é que iria querer transar, desse jeito tradicional, com uma outra pessoa? Transar pode proporcionar muito prazer, como diz você. Mas tem lá seus riscos: a mulher pode engravidar, mesmo não querendo, e se um dos parceiros tiver alguma doença sexualmente transmissível, com a prática sexual o outro pode se contaminar.
Isso sem falar nas dificuldades e confusões que um relacionamento pode provocar: ciúmes, brigas, desencontros, expectativas, cobranças e tudo mais. Relacionamento é bom, mas também tem seus riscos...
Então, quem é que iria querer entrar nessa se, sozinho, pudesse chegar à mesma sensação? O prazer de uma pessoa que se masturba é muito diferente do sentido junto com uma pessoa que curte!
A masturbação funciona bem para as pessoas se aliviarem quando estão com o conhecido PTA (puta tesão acumulado). Pode também ajudar legal a pessoa a se entender melhor com o corpo e conhecer as reações dele aos estímulos sexuais. É claro, de quebra faz a pessoa sentir prazer. Mas sempre é ela com ela mesma, de vez em quando com a ajuda de fotos de revistas ou só da imaginação mesmo.
Já um relacionamento com uma outra pessoa pode fazer você viajar em sua imaginação de um jeito que, sozinho, você não consegue. E cá entre nós: um toque em seu corpo, vindo de uma pessoa que você curte, provoca uma reação totalmente diferente de quando você mesmo se toca. Experimente passar suas

Texto Anterior: Olimpíadas no Rio; Quem gosta de um agito; Renato Russo 1; Renato Russo 2; Farsa do Kiss; Letras de música; Excesso de ufanismo; Renato Russo 3
Próximo Texto: Você vai ao cinema para assistir a filmes nacionais?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.