São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zôo abre borboletário até o final deste ano

MARISTELA DO VALLE
DA ENVIADA ESPECIAL

O zoológico de Pampulha está construindo um borboletário, o primeiro em zôo na América do Sul. Com 100 m2, a área terá de 20 a 30 espécies de borboletas soltas entre plantas.
O local, que deve ser inaugurado até o fim do ano, servirá para pesquisas e poderá abrigar espécies em processo de extinção. Geralmente, 5% dos ovos escapam dos predadores, mas, em borboletário, a média sobe para 80%, segundo o zôo.
Os visitantes entrarão no borboletário e conhecerão o ciclo de vida dos animais. Haverá uma janela entre ele e o laboratório, onde lagartas estarão em vidrinhos para não danificar a vegetação do borboletário.
O zoológico se juntou, em 1991, ao Jardim Botânico, criando a Fundação Zoo-Botânica. Fisicamente, eles não estão juntos, mas há projetos de estufas e outras obras.
(MV)

Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte - Av. Otacílio Negrão de Lima, 8.000, tel. (031) 443-1811. Horário: terça a domingo, das 9h às 17h.

Texto Anterior: Jesus nasce no Pipiripau o ano inteiro
Próximo Texto: Igrejas e parques valorizam centro de BH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.