São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tentativa de assalto no RJ fere 3 pessoas

Dois são baleados dentro de ônibus

DA SUCURSAL DO RIO

Três pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto a um homem que acabava de sair da casa de câmbio Libratur, na esquina das ruas do Ouvidor e Primeiro de Março (centro do Rio), por volta das 16h30 de ontem.
Helena Lopes de Souza, 41, e Anderson Brochado Ribeiro, 19, que estavam dentro de um ônibus da linha 351 na rua Primeiro de Março, foram atingidos com um tiro cada um.
O sargento Manuel Antônio Teixeira Alves, 44, do 3º Batalhão da Polícia Militar, que passava à paisana pelo local, reagiu à tentativa de assalto e recebeu quatro tiros.
Com esse caso, subiu para 14 o número de vítimas de balas perdidas no Rio nos últimos dez dias.
Alessandro Júlio de Oliveira, 18, que também havia sido atingido por bala perdida na noite de segunda-feira, em frente a sua casa, em Rocha Miranda (zona norte), morreu ontem no hospital Getúlio Vargas.
O rapaz foi atingido quando conversava com amigos. Um grupo de homens dentro de dois carros passou atirando. Alessandro Oliveira foi atingido nas costas e teve o fígado, o pâncreas e o intestino perfurados pelo tiro.
Os três feridos de ontem no Centro foram levados para o hospital Souza Aguiar e não correm risco de vida. O cliente da casa de câmbio não foi identificado.
Quatro homens participaram do assalto. Um deles empunhava uma metralhadora, que usou para fazer os disparos.
Apreensão
A PM apreendeu ontem de manhã armas e munição nos morros do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, em Copacabana (zona sul).
Soldados do 19º e do 23º batalhões apreenderam três fuzis e uma espingarda, além de munição (19 cartuchos de fuzil e 20 de espingarda).
Anteontem à noite, dois soldados da PM, identificados como Reis e Evaldo, haviam sido baleados em operação nos três morros. Eles não correm risco de vida.

Texto Anterior: Para Bicudo, morte não é caso isolado
Próximo Texto: Líderes eram de pavilhão dos perigosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.