São Paulo, quinta-feira, 31 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emenda de cinema grátis para idoso vai ser votada

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A emenda que institui cinema e teatro grátis para idosos e que reduz de 65 para 60 anos a idade mínima para a isenção no pagamento de transportes públicos deve ser votada em duas semanas pelo plenário da Câmara.
Ontem, a comissão especial que analisa o assunto rejeitou a proposta, mas essa decisão serve apenas como orientação para os demais parlamentares.
Pelo relatório do deputado Régis de Oliveira (PFL-SP), acatado pela comissão, a isenção desconsidera a situação financeira, que deveria ser critério determinante.
Ele argumenta que a medida poderia criar um precedente e motivar outras categorias (menores carentes, desempregados etc.) a solicitar o benefício. Oliveira disse que as empresas de transporte público podem ir à falência devido à quantidade de idosos que deixariam de pagar.

Texto Anterior: CPTM discute reforma de trens depredados
Próximo Texto: Dois na gaveta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.