São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tragédia com avião da TAM leva Pitta e Erundina a suspender campanhas

DA REPORTAGEM LOCAL

A tragédia com o avião da TAM ontem em São Paulo levou os candidatos à prefeitura da cidade, Celso Pitta (PPB) e Luiza Erundina (PT), a suspender as campanhas de rua e a propaganda na TV.
Pitta e Erundina cancelaram carreatas e showmícios. A suspensão prossegue amanhã, Dia de Finados. Atividades eleitorais de rua devem ser retomadas no domingo.
Os candidatos, no entanto, utilizaram de forma diferente parte do horário noturno na TV destinado à divulgação de suas candidaturas.
Os publicitários responsáveis pelas campanhas do PPB e do PT (Duda Mendonça e Ricardo Carvalho, respectivamente) haviam acertado que cada prefeiturável usaria só 2 minutos dos 7min30s a que cada um tem direito.
A campanha petista utilizou 17 segundos para manifestar sua solidariedade com as famílias das vítimas da tragédia por meio da apresentadora do programa de Erundina, Liliane Santos.
O PPB decidiu lançar mão de dois minutos. Um para o prefeito Paulo Maluf e outro para Pitta.
A cordialidade entre os adversários políticos em um momento adverso para a vida dos paulistanos, no entanto, não foi completa.
A autoria da iniciativa de propor o acordo foi motivo de intriga.
Ricardo Carvalho disse que partiu dele a proposta e que a decisão de cancelar o programa partiu de Erundina. Afirmou ter ligado para Duda Mendonça pedindo para o PPB fazer o mesmo. Sugeriu que cada partido usasse um minuto.
"Duda disse que precisava de dois minutos porque queria colocar Pitta e Maluf na TV", afirmou. Carvalho disse que tentou localizar Erundina para também fazer uma gravação. Depois, achou melhor ela não aparecer na TV.
"Houve um comum acordo e vou achar uma sacanagem se alguém disser que tomou a iniciativa só para capitalizar o sentimento de dor da população de São Paulo", afirmou Duda Mendonça.

LEIA MAIS sobre o acidente com o avião da TAM no caderno Vôo 402

Texto Anterior: Motta faz elogios ao Congresso e volta a defender a reeleição
Próximo Texto: Disputa paulistana divide rappers
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.