São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas quer limitar tipos de avião

DA FT; DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas afirmou ontem que o aeroporto de Congonhas pode limitar os tipos de avião que operam no local, para evitar acidentes como o de ontem.
Para ele, o acidente intensifica a discussão sobre a localização do aeroporto. "São Paulo cresceu, e hoje, o aeroporto está numa região central. É preciso discutir alternativas para isso."
Questionado se defende pessoalmente a desativação do aeroporto, Covas afirmou que a limitação dos tipos de avião que usam o aeroporto parece uma alternativa melhor.
Covas decretou luto por três dias, pelas vítimas do acidente.
O candidato do PPB à Prefeitura de São Paulo, Celso Pitta, divulgou nota lamentando o acidente.
"Nossa solidariedade aos parentes e nossas orações pelas vítimas do desastre somam-se ao sentimento de toda população paulistana, chocada com mais este terrível acidente", diz trecho da nota.
O candidato não quis dizer se tinha alguma proposta para desativar o aeroporto de Congonhas.
Depois de suspender sua campanha eleitoral até domingo por causa da tragédia, a candidata do PT a Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina, questionou ontem o fato de o aeroporto estar em "região muito adensada".
"A cidade está de luto e não tem clima pra campanha eleitoral", disse, ao falar sobre o cancelamento de sua programação eleitoral. A petista sugeriu a transferência do aeroporto para outro local.

Texto Anterior: 1994; 1995; 1996
Próximo Texto: Nove prédios serão interditados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.