São Paulo, sexta-feira, 1 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filho de empresário é morto em assalto em SP

FERNANDO BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante Henrique Biagi Americano, 22, morreu ontem de madrugada com um tiro no coração logo após sair de uma casa noturna com dois colegas no bairro do Campo Belo (zona sul de São Paulo). Eles estavam no automóvel Audi A-4 da vítima quando foram abordados pelos assaltantes.
Felipe Monteiro de Barros Whitaker, 22, e Pedro Andrade de Faria, 21, nada sofreram. A vítima chegou a ser levada ao hospital Evaldo Foz, mas morreu às 3h19. Os três assaltantes chegaram ao local em um Gol azul e dominaram o vigia da rua, Ronan Nonato Fernandes, 21.
Os assaltantes ficaram aguardando no Gol o dono do Audi chegar e abrir o carro antes da abordagem. Dois deles, armados de pistolas, renderam o estudante, e o terceiro ficou no Gol com o vigia. O tiro teria sido disparado porque a vítima teria tentado reagir.
Americano, filho do empresário Oscar Americano Neto, havia saído da casa noturna Bahamas, segundo testemunhas. Ele foi levado ao hospital por um motorista de táxi que faz ponto no local.
O crime ocorreu na rua dos Chanés, próximo à avenida dos Bandeirantes. O vigia Ronan Fernandes diz ter condições de reconhecer os assaltantes pessoalmente ou por foto. Caso não se dê o reconhecimento, a polícia fará um retrato falado dos acusados.

Texto Anterior: Operação da polícia carioca em morros e favelas deixa 2 mortos
Próximo Texto: Mais 2 bombas explodem no Rio de Janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.