São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Empresário vendia skates para vizinhos

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA REPORTAGEM LOCAL

Vender skate foi o trampolim para o sucesso do empresário Márcio Moraes, 37. Ele é dono da empresa Oral Gold, que trabalha na área de assistência odontológica.
"Era muito pobre e comecei a vender skates para os vizinhos quando tinha 14 anos. A tia de um amigo morava nos Estados Unidos e uma vez trouxe os skates."
Ele conta que foi graças às vendas que conseguiu realizar seu sonho na época: ir morar nos Estados Unidos para aprender inglês.
"Essa tia me arrumou um emprego em um hotel lá. Fazia serviços gerais, foi meu primeiro emprego formal. Foi a melhor experiência da minha vida."
Como salário, recebia cerca de US$ 400 mensais. "Não era muito, mas eu também não estava acostumado a muita coisa."
Moraes foi para os Estados Unidos aos 18 anos e voltou aos 22. Na volta, se matriculou no curso de administração da Universidade Federal de Minas Gerais -mas nunca se formou.
"Trabalhei em grandes empresas quando retornei dos Estados Unidos, graças ao meu inglês fluente e aos conhecimentos que adquiri lá." Ele também dava consultoria para empresas.
(CAS)

Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.