São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Fazenda é cenário de "Os Ossos do Barão"

DA FOLHA SUDESTE

As primeiras cenas da novela "Os Ossos do Barão", que estréia no próximo dia 18 no SBT, foram gravadas na semana passada na região de Amparo (140 km ao norte de São Paulo).
As gravações foram feitas na fazenda São Sebastião. A fazenda já serviu de cenário para a novela "Os Imigrantes" e para cenas do filme nacional "A Carne".
As cenas se passam nas primeiras décadas do século e fazem parte da primeira fase da novela.
"Os Ossos do Barão" tem direção de Antônio Abujamra e Luiz Armando de Queiroz como assistente de direção. No elenco, estão 41 atores. Entre eles, nomes conhecidos do teatro e da televisão, como Cleide Yaconis, Leonardo Villar, Othon Bastos e Juca de Oliveira.
As primeiras cenas registram as lembranças de infância de Miguel e Egisto (Othon Bastos e Juca de Oliveira) e se passam em 1901, época de glória dos barões de café no interior paulista.
A segunda fase mostra a decadência dos barões de café, quando o filho do Barão de Jaraguá, Antenor (Leonardo Villar), e sua mulher, Melica (Cleide Yaconis), são obrigados a deixar a fazenda e se mudam para a cidade para morar com o filho (Othon Bastos).
Todas as cenas que se passam antes de o casal se mudar para a cidade foram gravadas na fazenda São Sebastião e vão ao ar nos dois primeiros capítulos da novela.
José Roberto Borgarelli, proprietário da fazenda, disse que cedeu a área para a gravação da novela em troca de divulgação do nome de seu restaurante na emissora.
Abujamra, diretor da novela, disse que o lugar é perfeito. Como na novela, a casa também foi sede de uma fazenda de café no começo do século.

Texto Anterior: As sete maravilhas do mundo... da TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.