São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Direção do PSDB marca posição

DA AGÊNCIA FOLHA

A direção nacional do PSDB se reuniu ontem em Belo Horizonte numa tentativa de ajudar o candidato tucano Amilcar Martins a reverter a difícil situação na disputa pela prefeitura da capital mineira.
Martins, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada anteontem, tem 22% das intenções de voto contra 65% de seu adversário do PSB, Célio de Castro.
A reunião da Executiva Nacional do PSDB foi uma tentativa de se criar um fato político capaz de ajudar Martins. Oficialmente, o objetivo do encontro era discutir o desempenho do partido nas eleições.
Entre os participantes da reunião estavam os governadores Eduardo Azeredo (MG) e Marcello Alencar (RJ), o secretário-geral do partido, deputado Arthur Virgílio (AM), o senador Pedro Piva (SP) e o líder do PSDB na Câmara, deputado José Aníbal, além do candidato Amilcar Martins.
"A Executiva tem o hábito de fazer reuniões em outros Estados para conhecer a situação local. Viemos também patentear e testemunhar o apoio ao candidato do PSDB", disse José Aníbal.
A situação, no entanto, é difícil de ser revertida. Os tucanos reconhecem isso, embora não considerem ainda nada perdido.
"Não é uma eleição fácil, somos bastante realistas", disse o presidente regional do PSDB, deputado Aécio Neves. O governador mineiro também afirmou ser uma "disputa difícil", mas disse acreditar em uma "arrancada final para que possa ter uma reviravolta".

Texto Anterior: Castro apóia descriminação do aborto
Próximo Texto: Prefeito vai à Justiça contra Beto Mansur
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.