São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio do PFL pode rachar PT de Aracaju

Parlamentares criticam candidato

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

O PT poderá rachar em Aracaju. O deputado federal Marcelo Déda (PT-SE) e o senador José Eduardo Dutra (PT-SE) ameaçam romper com o candidato à Prefeitura de Aracaju, Ismael Silva (PT), que está tentando obter o apoio do PFL.
Déda e Dutra fazem parte da tendência Articulação enquanto Silva faz parte da Democracia Radical.
Na sexta-feira passada, a senadora Benedita da Silva (PT-RJ) e o candidato a prefeito mantiveram contatos com a candidata derrotada do PFL, Maria do Carmo Alves, na tentativa de obter apoio.
Maria do Carmo teve 40 mil votos no primeiro turno. Ela considerou "simpática" a proposta dos petistas, mas não revelou seu voto.
"Esse foi um ato pessoal de Ismael Silva com o qual não concordamos, pois o PT entende que o PFL é o esteio do neoliberalismo e é o nosso principal adversário em nível nacional", disse Déda.
O senador José Eduardo Dutra disse que "esse sapo é grande demais para se engolir". Ele afirmou que não sobe no mesmo palanque que Maria do Carmo Alves.

Texto Anterior: PSDB e PFL decidem 'invadir' a periferia
Próximo Texto: Serra declara ter gasto R$ 8 milhões na campanha, 5 vezes mais do que Rossi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.