São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outra operadora da família faliu

DA REPORTAGEM LOCAL

No dia 18 de outubro, o empresário Jorge Roitman, irmão de Maurício, declarou falida a Vie Tours, operadora de turismo carioca da qual era dono. A empresa era representante no Brasil da operadora espanhola Special Tours.
Segundo Luiz Nizzo de Moura, advogado da Vie Tours, as razões para a quebra da empresa são os juros praticados pelo sistema bancário brasileiro, o fato de a operadora espanhola estar vendendo pacotes direto a agências brasileiras e a desconfiança do mercado com o sobrenome Roitman.
José Ricardo Maltempi, dono da agência paulistana Sportour, havia comprado da Vie Tours dois pacotes para a Europa. O preço era US$ 6.000. Maltempi depositou um sinal de US$ 734 na conta bancária da Vie Tours. Ao tentar confirmar as reservas, ele diz que ninguém atendia ao telefone. Maltempi diz que arcou com o prejuízo.
A Special Tours rompeu o contrato com a operadora. Quando a quebra ocorreu, cerca de 50 clientes estavam na Europa. Segundo o advogado da Vie Tours, a operadora espanhola pressionava para que eles efetuassem novo pagamento. Os que ainda não embarcaram serão reembolsados, segundo o advogado.

Texto Anterior: Proprietário da Mundirama é preso em SP
Próximo Texto: Quatro são feridos por bala perdida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.