São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio de Janeiro terá prioridade no combate às armas ilegais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, afirmou ontem que o governo federal dará prioridade ao Rio de Janeiro no conjunto de medidas que está tomando para combater o contrabando de armas.
"Este conjunto de ações, no que puder ser aplicado ao Rio de Janeiro, será aplicado em caráter prioritário", afirmou Amaral.
O governador Marcello Alencar (RJ), no último fim-de-semana, pediu a ajuda do governo federal para combater o contrabando de armas para o Estado.
"Esse apoio será dado. É um conjunto de medidas grandes, que vem sendo aperfeiçoado nos últimos meses", afirmou o porta-voz.
Amaral citou como medidas os acordos de cooperação do Brasil com os EUA e o Paraguai e o apoio do Exército às polícias estaduais na área de inteligência.
Segundo ele, o governo enviou projeto de lei ao Congresso que estabelece o sistema nacional de armas. A proposta vai regular o comércio de armas no Brasil.
Outro projeto no Congresso permite que a Aeronáutica abata aviões que se recusarem a aceitar o pedido de pouso para verificações.

Texto Anterior: Termina rebelião em cadeia do litoral
Próximo Texto: Reforma de terminal dura 5 meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.