São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesbla fecha dez lojas

DA SUCURSAL DO RIO

A Mesbla S.A., que está em concordata há mais de um ano, anunciou ontem o fechamento de 10 das 11 lojas da Mesbla Móveis, dentro da política dos novos administradores de se desfazer dos negócios pouco rentáveis do grupo.
José Paulo Ferraz do Amaral, principal executivo e responsável pela reestruturação da Mesbla, informou, por intermédio de nota, que "o negócio de móveis era pequeno dentro do universo da Mesbla e não gerava caixa, representando cerca de 3% do faturamento total".
A Mesbla Móveis tem cerca de 180 funcionários. Segundo a nota da empresa, eles "serão reaproveitados dentro da possibilidade de vagas disponíveis em outras empresas do grupo". O grupo Mesbla tem hoje cerca de 6.000 funcionários.
A única Mesbla Móveis que continuará aberta será a de Niterói, onde também funciona o depósito da loja. As lojas fechadas ficavam Rio, em Vitória e em Juiz de Fora (MG).

Texto Anterior: Bompreço quer se unir a grupo holandês
Próximo Texto: Governo deve lançar linha de crédito com juro fixo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.