São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ainda a ofensa

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

Na TV, três dias atrás, os malufistas apresentaram Erundina dizendo "branco safado" duas vezes, na gravação. No dia seguinte, apresentaram a gravação duas vezes e ela falou "branco safado", então, quatro vezes. Somando os dois horários, oito.
Ontem continuava falando, na TV. Mas uma gravação da propaganda de rádio apresentou o que parecia o original da fita, em que Erundina diz "branco safado", não duas vezes, mas uma. (De todo modo, o rádio deu a gravação duas vezes. Somando os horários de rádio, então, seis.)
O que levou os publicitários malufistas a fazerem Erundina repetir a expressão "branco safado" na própria gravação, no primeiro dia, foi sublinhar a grosseria. No segundo dia, a mesma coisa. No terceiro, ontem, continuavam.
Por mais que retrate a grosseria da adversária, o certo é que Pitta está sendo afrontado em sua própria campanha. Interessa à estratégia publicitária, talvez nem tanto à pessoa, afinal, do ofendido.
Erundina falou uma vez, e já pediu desculpa. Duda Mendonça e Nelson Biondi é que estão a repetir e repetir, "branco safado".
*
Eleitor não gosta de votar em quem está perdendo e o efeito é a briga estatística. No programa de Erundina:
- Todas as pesquisas indicam uma nova tendência: a Erundina está subindo...
No programa de Pitta:
- Como todos os jornais, TVs e institutos de pesquisa têm anunciado, Celso Pitta lidera tranquilo...
E ninguém está mentindo.

Texto Anterior: Maior adesão à petista é na zona oeste
Próximo Texto: PT tucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.