São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unesp inicia eleição paritária para reitor

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Começaram ontem as eleições diretas para reitor da Unesp (Universidade Estadual Paulista), sem qualquer incidente. O pleito vai até amanhã. À noite, será feita a apuração. Os dois candidatos que concorrem disseram ontem acreditar na vitória.
A Unesp é a única das três universidades estaduais paulistas (há também a USP e a Unicamp) que elege o reitor dando peso igual ao voto de professores, alunos e servidores -tecnicamente, chama-se eleição paritária.
Enquanto o candidato Antonio Manoel dos Santos Silva, 55, atual vice-reitor da Unesp, acredita que sairá vitorioso entre professores e estudantes, o candidato Vagner José Oliva, 50, pró-reitor de Extensão Universitária e Assuntos Comunitários, diz que entre os servidores técnico-administrativos "tem a eleição garantida".
Como as eleições são paritárias, se uma categoria, como a de servidores, vota em bloco em um candidato, este tem boa chance de vencer o pleito.
Nas eleições de quatro anos atrás, votaram 88% dos funcionários, 87% dos docentes e 58% dos estudantes, segundo o atual reitor, Arthur Roquete de Macedo, 53.
O resultado das eleições deve ser enviado ao governador Mário Covas na semana que vem. O reitor indicado pelo governador toma posse em 15 de janeiro.
O reitor Macedo afirma apoiar ambos os candidatos. "Os dois participaram da atual gestão e, até certo ponto, são responsáveis pelo que aconteceu na Unesp nos últimos quatro anos. Acredito que haverá uma continuidade nos projetos dessa reitoria."

Texto Anterior: Grupo rouba prédio e faz 20 reféns no PR; Greve ameaça ano letivo em Salvador; Menor acusado de assassinato se entrega
Próximo Texto: Governo quer acordo para acabar com inadimplência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.