São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evadin disputa concorrência

DA ENVIADA ESPECIAL A BRASÍLIA

O grupo Evadin, um dos grandes fabricantes de eletrônicos, anunciou ontem que vai disputar as concorrências para o serviço celular privado em consórcio com o Banco de Investimentos Garantia e com a Hutchison Telecommunications, de Hong Kong.
O anúncio foi feito pelo presidente da Teldin (empresa de telecomunicações criada pela Evadin em maio deste ano), Antônio Carlos Rego Gil.
Com isso, são dez os consórcios confirmados que irão disputar as licitações de celular. Existem pelo menos mais três em negociação. Alguns consórcios ainda podem sofrer alterações até o início das concorrências.
A formalização da parceria entre a Evadin e a Hutchison vinha sendo aguardada pelo mercado desde o início do segundo semestre, quando começou a circular a informação de que as empresas estavam em negociação.
O consórcio quer duas concessões para telefonia celular (o máximo permitido pela legislação) e apresentará propostas nas dez concorrências que serão abertas pelo governo, informa Gil.
Teldin, Garantia e Hutchison, segundo ele, formam o núcleo central do consórcio, mas há negociações em andamento para formação de parcerias regionais.
A Hutchison Telecom -criada em 85- é uma operadora internacional de telefonia e tem 49% do capital do consórcio no Brasil. Segundo Gil, ela tem 2,3 milhões de clientes em dez países. Ela faz parte do conglomerado Hutchison Wampoa, que tem valor de mercado calculado em US$ 24 bilhões.

Texto Anterior: Novas regras do celular criam polêmica
Próximo Texto: Operadoras têm lucro de R$ 1,98 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.