São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras perde, mas segue em primeiro

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras perdeu ontem para a Portuguesa por 1 a 0, mas continua líder do Brasileiro, com 37 pontos. Foi a segunda derrota do time no campeonato.
O Cruzeiro, vice-líder com 36 pontos, jogou ontem pela semifinal da Supercopa dos Campeões.
Com a Vitória, a Portuguesa chegou a 30 pontos e subiu para o oitavo lugar, dentro da zona de classificação. Os oito mais bem colocados da primeira fase vão disputar as quartas-de-final.
O jogo, inicialmente para o estádio do Canindé, foi disputado no Morumbi. Na terça-feira à noite, o Tribunal Especial da CBF puniu a Portuguesa com a perda de três mandos de jogo.
A partida começou movimentada, com chances de gols para as duas equipes.
Mas a Portuguesa mostrou mais eficiência. Aos 9min, Rodrigo bateu uma falta na trave e Roque aproveitou o rebote: 1 a 0.
O Palmeiras quase empata aos 13min. Rogério, que substituiu Cafu (machucado), foi até a linha de fundo e cruzou. Viola dominou e tocou para Luizão, que não conseguiu concluir com precisão.
Depois desses lances, o jogo se transformou num "marasmo" para os poucos torcedores (3.360 pagantes) que foram ao Morumbi.
A Portuguesa recuou e deu espaço para o Palmeiras. Mas as ausências de Rincón -na seleção colombiana- e Djalminha -suspenso- deixaram o time sem criatividade. Elivélton e Flávio Conceição, que tinham a função de criar, fracassaram.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram no início do segundo tempo o mesmo estilo do primeiro: a Portuguesa recuada e o Palmeiras sem criatividade no ataque.
O Palmeiras teve a melhor chance com Flávio Conceição, num chute de fora da área, aos 7min.
Para tentar modificar o panorama da partida, o técnico Wanderley Luxemburgo tirou Leandro e colocou Leonardo. A substituição não adiantou, e o time continuou sem eficiência ofensiva.
Para piorar a situação do Palmeiras, o zagueiro Sandro foi expulso.
Com um jogador a mais, a Portuguesa abandonou, em parte, sua postura defensiva.
Em duas oportunidades, com Zinho e Caio, a Portuguesa teve chances de ampliar o placar.
No final do jogo, Fabrício, da Portuguesa, e Flávio Conceição também foram expulsos.
Aos 40min, Viola teve chance de empatar, mas cabeceou nas mãos do goleiro Clemer, da Portuguesa.
Marcos
O goleiro Marcos, reserva do Palmeiras, será operado hoje no hospital Metropolitano. O jogador fraturou o perônio direito na última terça-feira, durante o treino da equipe.
O presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, interditou o campo em que Marcos se contundiu. O dirigente quer provar que não foi um buraco que provocou a contusão do goleiro.

Texto Anterior: Em Curitiba
Próximo Texto: Portuguesa; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.