São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo empata e está quase fora

LUIZ CARLOS ERBES
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CAXIAS DO SUL

O São Paulo cedeu o empate duas vezes ao Juventude, ontem à noite em Caxias do Sul (RS), e ficou quase sem chances de ir à segunda fase do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado de 2 a 2, o São Paulo chegou a 25 pontos e, no máximo, poderá chegar a 37. O Juventude, com 24 pontos, também está quase eliminado.
O São Paulo se impôs no início do jogo ao Juventude, desfalcado de quatro titulares -Índio, Marquinhos, Jean e Fernando.
A 1min, o lateral-esquerdo Serginho chutou de fora da área, rente à trave.
O primeiro gol saiu aos 11min. O meia Adriano lançou Denílson no lado esquerdo. O atacante ganhou de Dedimar na velocidade e chutou na saída de Márcio.
Após o gol, o São Paulo recuou e passou a atuar em contra-ataques. Vários erros de passe comprometeram a estratégia, o que reanimou o Juventude.
Aos 16min, o lateral Dedidmar acertou a trave em cobrança de falta. Aos 25min, Itaqui empatou. O meia avançou pelo lado direito e, com um chute colocado, encobriu Zetti.
O São Paulo, acuado, fez o segundo gol aos 39min. Serginho lançou em diagonal Muller, que, sem deixar a bola cair no chão, chutou sem defesa.
No segundo tempo, o São Paulo continuou recuado e cedeu o empate aos 25min. Gilson cruzou, e Dedimar se antecipou à zaga e marcou de cabeça.
O empate tornou o jogo aberto. O time paulista teve chances de marcar, aos 33min, mas Valdir desperdiçou.
Mas o São Paulo também correu perigo. Adailton e Daniel Frasson desperdiçaram oportunidades diante de Zetti.
O empate atenuou a crise no Juventude, que vinha de cinco derrotas seguidas.
Para piorar o atual momento, o clube gaúcho teve três zagueiros suspensos pelo Tribunal Especial da CBF, anteontem: Índio (cinco jogos), Picoli (nove jogos) e Carlinhos (dois meses mais dois jogos).

Texto Anterior: Portuguesa; Palmeiras
Próximo Texto: Juventude; São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.