São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Santos improvisa alas contra o Vasco

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS; DA SUCURSAL DO RIO

O técnico Orlando Pereira vai improvisar na escalação e no esquema tático nesta noite, contra o Vasco, no Rio.
O jogo será em São Januário porque a diretoria do Vasco não quis entregar à administração do Maracanã R$ 40 mil como taxa pelo uso do estádio.
Com a suspensão dos laterais titulares Ânderson e Marcos Adriano, ele improvisou os meias Vágner e Robert como alas (laterais ofensivos) e escalou três volantes (meias defensivos).
Segundo Pereira, Vágner e Robert poderão subir ao ataque. Os volantes Carlinhos, pela direita, e Élder, pela esquerda, vão cobrir os seus avanços.
O ataque terá Alessandro e Camanducaia na frente e Jamelli com a função de criar jogadas.
O atacante paraguaio Edgar Baez, após dois jogos sem marcar, vai ficar na reserva. Baez apoiou o seu afastamento do time e disse que seu objetivo é treinar para o Campeonato Paulista de 97.
Na zaga, o substituto de Narciso, suspenso, será Daniel, que vai atuar pela segunda vez no Brasileiro -a primeira foi contra o Criciúma (1 a 1). Edinho será mantido no gol porque Sérgio não se recuperou de contusão no tornozelo.
Conflito
Orlando Pereira, que assumiu o comando do Santos há cinco dias, já entrou em conflito com a diretoria. Ele se irritou com as declarações de dirigentes de que a comissão técnica e o grupo de jogadores sofrerão mudanças no início do ano que vem.
Anteontem, o presidente Samir Jorge Abdul-Hak afirmara que Cilinho é um dos nomes cogitados para dirigir a equipe em 97.
"Não é possível trabalhar assim. É falta de respeito um negócio desses", declarou Pereira.
O adversário
No Vasco, o atacante Macedo conseguiu um lugar no time às 18h15, quando o titular Celson, recém-contratado ao América-MG, sofreu no treino uma distensão muscular.
"Lamento por ele, mas queria muito enfrentar o Santos", disse Macedo.

Colaborou a Sucursal do Rio

NA TV - Bandeirantes, às 21h15

Texto Anterior: Juventude; São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.