São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton devolve doação indiana

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O Partido Democrata, do governo, devolveu ontem contribuição de US$ 325 mil feita à campanha pela reeleição do presidente Bill Clinton por um empresário indiano chamado Yogesh Gandhi.
Esta é a quarta doação de alto valor obtida pelo ex-dirigente democrata John Huang que o partido devolve por suspeitar de sua legalidade. Huang é o pivô do Asiagate, que envolve US$ 5 milhões em contribuições para a campanha de Clinton feitas por integrantes da comunidade asiático-americana.
Segundo a oposição, muitas dessas doações são ilegais ou por terem sido feitas por empresas ou cidadãos estrangeiros ou por serem produto de lavagem de dinheiro.
O Departamento da Justiça considera a possibilidade de nomear um promotor independente para apurar o Asiagate. A administração Clinton tem sido objeto da ação de quatro promotores. O presidente também é acusado por uma ex-funcionária pública, Paula Jones, de assédio sexual.
A secretária da Justiça, Janet Reno, determinou que a Casa Branca cheque melhor as pessoas convidadas a falar com Clinton.
(CELS)

Texto Anterior: Latinos firmam texto pró-Cuba
Próximo Texto: Parlamento reelege o premiê japonês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.