São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE julgará suspensão do trevo de Pitta

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na reta final da campanha, o candidato Celso Pitta (PPB) corre o risco de ter de mudar sua propaganda para deixar de veicular a imagem do trevo, similar ao símbolo da Prefeitura de São Paulo.
A Procuradoria Geral Eleitoral enviou ontem parecer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sustentando que deve ser concedida uma liminar contra o uso do trevo.
A reclamação foi feita pela coligação de Luiza Erundina (PT). O relator do caso, ministro Nilson Naves, deverá decidir se suspende ou não o trevo nos próximos dias.
Pitta disse ontem, em São Paulo, que "não sabe em que termos se deu a decisão" da Procuradoria. "Vamos aguardar a notificação."
As folhas do trevo de Pitta têm o formato de um coração -parecido com o símbolo da gestão Maluf. A lei nº 9.100 proíbe o uso, na propaganda eleitoral, de "imagens associadas ou semelhantes às empregadas por órgão do governo".

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Propaganda do líder é melhor
Próximo Texto: PPB rejeita acordo para debate na Globo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.