São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atriz tentou evitar suicídio de noivo

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz e modelo Ana Paula Arósio, 21, tentou evitar o suicídio do empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, 29, com quem iria se casar no dia 14 de dezembro.
Tjurs se matou no último domingo com um tiro na boca. Segundo o advogado João Augusto de Padua Fleury Neto, Ana Paula tentou tirar a arma do empresário.
"Pelo clima, ela ficou com medo que isso (o suicídio) pudesse acontecer." Ana Paula prestou depoimento ontem à tarde à polícia.
Durante o depoimento, que durou duas horas e meia, a atriz chegou a desmaiar três vezes e chorou muito, segundo o delegado Ivaney Cayres de Souza, titular do 78º DP (Jardins). Ela não quis dar declarações à imprensa.
Para o delegado, que ontem recebeu resultados de exames periciais, não há mais dúvidas. Tjurs se matou por motivos passionais.
O empresário deixou vários bilhetes nos quais questionava a fidelidade de Ana Paula.
Em seu depoimento, a atriz afirmou que nunca havia brigado com o empresário até a sexta-feira anterior ao suicídio.
Nesse dia, ela chegou ao apartamento de Tjurs à noite e o encontrou dopado, provavelmente por remédios, segundo Souza.
"Ele passou a agredi-la verbalmente, acusando-a de traição", afirmou o delegado.
Ana Paula, então, decidiu ir embora, mas, quando saía do apartamento, escutou um barulho e voltou. Tjurs tinha jogado uma garrafa de vinho em um espelho e quebrado uma estatueta.
No domingo, Ana Paula chegou ao apartamento por volta das 7h. No depoimento, ela diz que Tjurs ainda estava meio tonto.
A atriz levou suco e um pedaço de bolo para o empresário, que continuava a perguntar se ela tinha outros namorados. Tjurs passou então a dizer que não acreditava mais nela e que queria terminar o que havia começado.
Nesse momento, segundo o depoimento, o empresário pegou uma arma e a carregou. Ana Paula disse à polícia que chegou a pensar que o empresário iria matá-la.
Tjurs colocou a arma na boca repetidas vezes e chegou a pedir para Ana Paula matá-lo. A atriz tentou ir embora, mas foi impedida pelo empresário, que a levou para o banheiro.
Nesse momento, Tjurs colocou a arma na cintura e se sentou no chão para escrever um bilhete. Foi nesse momento, segundo o advogado, que Ana Paula tentou se aproximar de Tjurs para pegar o revólver.
Ele teria percebido, se levantou e foi em direção ao quarto. A atriz foi atrás, mas só escutou o tiro e viu o corpo tombando. Ana Paula entrou em pânico e telefonou para um amigo, que mais tarde comunicou o caso à polícia.

Texto Anterior: Laudo diz que bactéria não causou mortes
Próximo Texto: Bilhete cita Groisman
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.