São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem é acusado de matar filha de 1 mês

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A polícia prendeu ontem em Salvador (BA) o pedreiro Gilmário dos Santos, 32, acusado de matar a filha Lorena, de um mês e 15 dias.
O bebê foi morto por espancamento. Segundo o inspetor de polícia Roberto Paim, do 12º Distrito Policial, Santos disse em depoimento ter "perdido a cabeça" com o choro da criança.
O crime ocorreu anteontem no bairro Itapuã (periferia de Salvador). A mãe do bebê, Luciene Santos, 21, havia dito quinta-feira que fora ela a autora do crime.
Ontem, ela mudou sua versão e disse que foi pressionada pelo marido a confessar o crime no lugar dele. Segundo Luciene, Gilmário disse que ela ficaria menos tempo presa por ser mulher.
O pedreiro estava ontem no 12º DP e será transferido hoje para a Casa de Detenção. Ele não tinha advogado e a polícia não permitiu seu depoimento a jornalistas.
Luciene estava presa no presídio feminino. O casal, que tem mais quatro filhos, deve aguardar julgamento na cadeia.
O legista do IML (Instituto Médico Legal) Raul Barreto disse que o bebê teve fratura no crânio, costela e fígado dilacerados. O corpo da criança também apresentava marcas de uma dentada na vagina.

Texto Anterior: Vizinha critica Faria
Próximo Texto: Cinco macacos fogem de zoológico no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.