São Paulo, sábado, 9 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

FMU dá nota a aluno que faz 'simuladão'

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o objetivo de incentivar o estudo e preparar seus alunos para o provão, a Faculdade de Direito da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) promoveu, no último dia 18, um "simuladão" para os alunos do último ano.
Para estimular o comparecimento, que não foi obrigatório, foi determinado um acréscimo na média dos alunos que conseguissem um bom desempenho.
O teste preparatório apresentou cem questões de múltipla escolha e três casos práticos, para que o aluno escolhesse um para dar o seu parecer, de forma dissertativa.
Diferentemente do que acontecerá no provão, não foi permitido consultar a legislação.
Quem acertou entre 55 e 69 questões ganhou meio ponto na média. Os alunos que conseguiram pontuações maiores que 70 ganharam um ponto.
"O aluno quer sempre uma contrapartida. Para ter um retrato fiel dos alunos é preciso dizer que quem se aplicar terá um benefício", explica Marco Antonio de Barros, diretor da faculdade.
Média Segundo Barros, os alunos compareceram em massa. A maioria obteve entre 51 e 70 pontos -o máximo era 100. O exame começou a ser preparado em maio, por um grupo de professores.
Para o diretor, além de um incentivo ao estudo, o simulado serviu para que os alunos fizessem uma auto-avaliação. "Do ponto de vista psicológico, o aluno vai se sentir mais seguro. Além disso, o simulado também prepara o aluno para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)."
Barros afirma que os alunos da faculdade estão habilitados e vão comparecer para fazer o exame.
"Do ponto de vista institucional estamos tranquilos. Cumprimos o nosso papel."

Texto Anterior: Trecho da Dutra é interditado hoje; Homem é acusado de matar filha de um mês; Ação pede que empresa trate fumante; Fundação faz bazar para arrecadar fundos; Comerciantes doam equipamento à polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.