São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

Especial vende cavalo andaluz de elite em SP; Não deve faltar vacina contra a aftosa; Paulo Macedo vence enduro em Lindóia; ABCZ quer rever critérios de julgamento; Botulismo mata 300 mil cabeças de gado; Prova de marcha premia com carros

Especial vende cavalo andaluz de elite em SP
Dois haras de criação de andaluz, Top e Interagro, realizam, dia 18 próximo, no Moinho Santo Antônio, em São Paulo, o leilão Especial para Criadores. O Interagro vende éguas importadas. O Top (iniciais do criador Toni Pereira, morto este ano) coloca em negócio éguas nacionais e importadas, algumas prenhes de Afiançado do Flandes.

Não deve faltar vacina contra a aftosa
O Sindan, sindicato dos fabricantes de produtos de saúde animal, garante que não vai faltar vacinas contra a febre aftosa este mês. Em maio, a primeira etapa da campanha de vacinação teve que ser prorrogada no Mato Grosso, Bahia e Goiás, pois alguns fazendeiros não encontraram vacina. O Sindan culpa as revendas.

Paulo Macedo vence enduro em Lindóia
Paulista de São Carlos, Paulo Macedo, 21, montou o cavalo anglo-árabe Sir Sol Diamantul e venceu antecipadamente o Campeonato Brasileiro Banco Real de Enduro Equestre, cuja semifinal aconteceu em Águas de Lindóia (SP). Macedo venceu na modalidade Velocidade Livre de Longa Distância, a mais difícil.

ABCZ quer rever critérios de julgamento
A velocidade com que o boi ganha peso é o fator que irá decidir no julgamento do zebu. O peso em si não será mais o fundamental. A mudança vai ser oficializada em seminário que a ABCZ promove nos dias 25 a 27, em Uberaba (MG). "A precocidade, aliada ao rendimento de carcaça, é o caminho", diz William Koury, diretor.

Botulismo mata 300 mil cabeças de gado
O botulismo, tipo de doença que causa uma grave intoxicação, mata cerca de 300 mil cabeças de gado por ano no Brasil. Os números foram divulgados por Iveraldo Dutra, professor da Unesp de Botucatu (SP). A doença chegou no final da década de 60 ao país, segundo o professor, sendo detectada pela primeira vez no Piauí.

Prova de marcha premia com carros
Criadores de mangalarga marchador dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro costumam realizar grandes festas. No final de setembro, por exemplo, uma copa de marcha reuniu no haras Hode Luã, em Belmiro Braga (MG), 200 cavalos e premiou os vencedores com dois automóveis novos.

Texto Anterior: Produtores abandonam o leite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.