São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça goiana quer fim das organizadas

LAURO VEIGA FILHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM GOIÂNIA

O Ministério Público prepara uma ação para dissolver as torcidas organizadas do Goiás (Inferno Verde) e do Vila Nova (Esquadrão Vilanovense). "Não vamos permitir que Goiás se transforme em uma nova São Paulo", disse o procurador Maurício Nardini.
No último fim-de-semana, torcedores do Goiás e do Vila Nova envolveram-se em conflitos que causaram a morte de três pessoas. No domingo, a polícia prendeu sete suspeitos do assassinato de dois torcedores do Vila Nova. Os acusados são apontados como membros da Inferno Verde.
Wanderson Urias Rodrigues, 18, e Reginaldo Martins de Arruda, 23, foram esfaqueados durante briga no Aguaí Clube, na periferia de Goiânia, na madrugada de domingo. Rodrigues morreu no local e Arruda morreu na madrugada de segunda-feira, no hospital.
Uma terceira vítima, o vigilante Edney Mariano Pereira, 23, foi morto a tiros após o jogo entre Vila Nova e Nacional (AM), no sábado. Os acusados são integrantes do Esquadrão Vilanovense.
A direção das duas torcidas organizadas nega a participação de associados nos crimes.

Texto Anterior: Marcelinho reforça hoje Corinthians
Próximo Texto: Brasil vence Cuba pela segunda vez neste ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.