São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criação leva seis horas

ESPECIAL PARA A FOLHA

Para avaliar melhor o "Klik&Play", criamos um jogo usando alguns recursos do programa.
Levamos cerca de seis horas para produzir o jogo, que simula algumas brincadeiras em um parque de diversões.
O estande de tiro ao alvo tem contadores de tempo, de tiros e de pontos. Pequenas explosões indicam que um alvo móvel foi destruído. Incluímos efeitos sonoros, como músicas e barulhos de tiro e explosões.
A maior dificuldade na criação do jogo foi expressar, usando as condições do Editor de Eventos, as ações que deveriam acontecer (a cada tiro, redução do número de balas da arma; redução automática do tempo permitido; explosões).
Frequentemente recorremos aos exemplos de jogos que acompanham o "Klik&Play" para estudar como certas ações eram programadas. A criação de um arquivo executável foi direta e funcionou bem.
O "Klik&Play" vem em CD-ROM. O processo de instalação é simples.
Pode ser executado do CD (ocupando entre 0,2 e 1 Mbyte no disco rígido) ou diretamente do disco rígido (45 Mbytes de instalação).
Se espaço no disco rígido não for problema, pode-se optar pela instalação completa, que torna mais rápido o acesso às bibliotecas.

Texto Anterior: Conheça o Klik&Play
Próximo Texto: Produção de game segue roteiro de filme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.