São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996 |
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Criação leva seis horas
ESPECIAL PARA A FOLHA Para avaliar melhor o "Klik&Play", criamos um jogo usando alguns recursos do programa.Levamos cerca de seis horas para produzir o jogo, que simula algumas brincadeiras em um parque de diversões. O estande de tiro ao alvo tem contadores de tempo, de tiros e de pontos. Pequenas explosões indicam que um alvo móvel foi destruído. Incluímos efeitos sonoros, como músicas e barulhos de tiro e explosões. A maior dificuldade na criação do jogo foi expressar, usando as condições do Editor de Eventos, as ações que deveriam acontecer (a cada tiro, redução do número de balas da arma; redução automática do tempo permitido; explosões). Frequentemente recorremos aos exemplos de jogos que acompanham o "Klik&Play" para estudar como certas ações eram programadas. A criação de um arquivo executável foi direta e funcionou bem. O "Klik&Play" vem em CD-ROM. O processo de instalação é simples. Pode ser executado do CD (ocupando entre 0,2 e 1 Mbyte no disco rígido) ou diretamente do disco rígido (45 Mbytes de instalação). Se espaço no disco rígido não for problema, pode-se optar pela instalação completa, que torna mais rápido o acesso às bibliotecas. Texto Anterior: Conheça o Klik&Play Próximo Texto: Produção de game segue roteiro de filme Índice |
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