São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

"Barbie" renova o seu guarda-roupa

Soft desenha e imprime modelos

LUCIA REGGIANI
DA REPORTAGEM LOCAL

Pais e meninos, preparem-se. As garotas vão disputar tecla a tecla o computador de casa para criar roupas novas para a Barbie.
O motivo é o CD-ROM "Barbie Fashion Designer", que traz toda a tralha para mudar o guarda-roupa da boneca, do desenho ao tecido.
Embora o programa seja narrado inglês, sua navegação é fácil.
A tela é dividida ao meio. Do lado esquerdo, ficam as figuras que acionam as funções do programa e as opções de ferramentas. O lado direito é reservado à montagem dos modelos das roupas.
O primeiro ícone oferece opções de roupas para praia, campo, esporte, festa e trabalho.
O segundo ícone mostra os acessórios, o terceiro traz estampas, e o quarto vem com as cores. Tudo bem cafoninha, como a Barbie.
Definido o modelão, pede-se à Barbie que o experimente e, se aprovado, desfile com ele. Em movimento, a boneca ganha formas 3D e arrasa na passarela.
O modelão pode ser impresso nos tecidos que acompanham o CD. Depois é pintar, recortar e vestir a Barbie -canetas coloridas e cola vêm na caixa.
(LR)

Texto Anterior: 'Who is Oscar Lake?' dá aulas de inglês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.