São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato de Itamar é favorito

WILLIAM FRANÇA
DO ENVIADO ESPECIAL

O candidato apoiado pelo ex-presidente Itamar Franco, Tarcísio Delgado, do PMDB, é o favorito nas eleições de amanhã em Juiz de Fora (MG).
Pesquisas feitas por institutos de pesquisa da cidade indicam uma ampla vantagem dele sobre Alberto Bejani, do PFL.
O candidato pefelista, no entanto, não leva em conta o resultado das pesquisas e diz acreditar na sua eleição. "Nossos números indicam uma virada", afirmou Bejani à Folha.
A campanha para o segundo turno transcorreu tranquila, segundo os dois candidatos.
Tanto que os últimos dois debates na TV, realizados no início da semana, ocorreram sem sobressaltos ou novidades.
Empregos
Os dois candidatos defendem a retomada da importância econômica de Juiz de Fora, com o consequente aumento do número de empregos.
A cidade, que tem como principal liderança política o ex-presidente Itamar Franco, é pólo de cerca de cem municípios da Zona da Mata, região no sudeste de Minas Gerais.
Delgado defende incentivos e atrativos para que grandes empresas se instalem na cidade, a exemplo do que fará a Mercedes-Benz. A empresa alemã vai inaugurar a sua fábrica de automóveis em 1998.
Já o candidato pefelista defende a construção de habitações populares como forma de gerar empregos.
Coligações
Para consolidar a vantagem que obteve no primeiro turno da eleição, Tarcísio Delgado fez coligações com vários partidos.
Anteontem, no último comício da campanha, dois deputados federais do PT -Paulo Delgado e Tilden Santiago- fizeram discursos ressaltando a "importância e a liderança" política do candidato peemedebista no país.
Delgado, que tenta ser prefeito de Juiz de Fora pela terceira vez, também contou com o apoio do PSDB (que saiu derrotado no primeiro turno), do PC do B e do PPB.
Já Alberto Bejani, que quer voltar pela segunda vez ao cargo, tem apoio apenas do PT do B.

Texto Anterior: ACM faz terror, diz pepebista
Próximo Texto: Conde diz que vai manter obras de Maia; Cabral aposta em Ciro Gomes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.