São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos acusados de assassinar garota

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Quatro pessoas foram presas sob a acusação de estuprar, torturar e matar a facadas uma jovem de 17 anos em Guarulhos (Grande São Paulo). O crime teria sido motivado pelo ciúmes de uma outra mulher e de um homem.
O corpo de Neide foi encontrado pela polícia no último domingo. Ela havia levado 20 facadas. Um de seus seios havia sido retalhado assim como sua vagina. Neide estava morando na favela do Jardim Araponga havia dois meses.
Segundo o delegado Pietrantônio Minichilo de Araújo, do 8º DP, a vítima estaria mantendo um relacionamento amoroso com o pedreiro João Moisés da Silva, 34. Ao mesmo tempo, ela estaria esnobando Damião Medeiros Vidal, 65, que pretenderia namorá-la.
Descoberta
O relacionamento entre o pedreiro e Neide teria sido descoberto por Maria Cristina dos Santos, 37, amiga da mulher do pedreiro, Enir. Maria Cristina teria contado para Enir sobre o relacionamento dos dois, segundo a polícia.
No sábado passado, Damião, Maria Cristina e Enir teriam convidado Neide para beber em um bar próximo à favela. Em seguida, de acordo com o 8º DP, convidaram-na para um baile.
No caminho, o grupo teria passado por um terreno onde há um campo de futebol. Nele, estaria o pedreiro esperando pelo grupo.
Ao se encontrarem, Maria Cristina e Enir teriam tentado imobilizar Neide. Como não conseguiram, Damião teria desferido duas facadas na vítima.
Em seguida, segundo a polícia, ele a estuprou.
Após violentá-la, o grupo teria continuado a esfaquear a vítima.
O pedreiro teria desferido alguns dos golpes para provar à mulher que não era amante de Neide.
As mulheres teriam retalhado o corpo da vítima depois de morta.
A polícia descobriu os acusados após receber denúncias anônimas. A primeira a ser presa foi Enir. Ela teria confessado o crime.
A polícia encontrou a faca que teria sido usada no crime. Os outros acusados também teriam confessado o crime.

Texto Anterior: Tiroteio em avenida no centro deixa dois mortos
Próximo Texto: PM prende homem com 67 pedras de de crack
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.