São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antes tarde...

CARLOS SARLI

Líder da 10ª versão do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional desde a primeira etapa, o potiguar Joca Jr., 27, ainda terá um pequeno estresse pela frente antes de ser oficializado como sétimo brasileiro a conquistar o título nacional.
Das sete etapas do circuito neste ano (além da combinação das três melhores notas nos campeonatos regionais), os seis melhores resultados somados definirão o campeão.
Joca praticamente assegurou o título ao vencer, há cinco semanas, a mais importante delas, o Rio Surf Pro, e marcar valiosos 2.500 pontos. O único a ameaçá-lo na última etapa, o Town & Country Surf Challenge, que será disputado em Itamambuca, Ubatuba, a partir de hoje, é o baiano Armando Daltro, 23. Pela primeira vez disputando o título, Daltro saltou da 40ª posição em 95 para a 2ª este ano. Joca, por sua vez, esteve próximo do título e da vaga no WCT nos últimos três anos, sendo que em 95 chegou a Ubatuba como líder e favorito. Perdeu.
Este ano é diferente. Com a vaga na elite mundial assegurada e mais de mil pontos sobre o segundo colocado, diria que as chances dele não sair do Town & Country com o título, uma pick-up Corsa, US$ 5.000 na conta e um belo troféu, são as mesmas de você receber um inesperado telefonema da Wynona Rider convidando-o para um jantar a dois.
Caso chegue entre os três primeiros em Ubatuba, volta a liderar o WQS, faltando apenas duas etapas três estrelas no Havaí. O evento também será importante para a definição do ranking de acesso, que permanece com os mesmos 16 nomes que subirão, desde a chegada do circuito no Brasil.
A verdade é que os brasileiros pouco se aproveitaram da perna brasileira, e o Town & Country será a última boa chance para os oito brasileiros que ainda sonham com uma vaga na elite em 97.

Texto Anterior: Tudo mudará com o fator Ronaldinho
Próximo Texto: WCT; Opção; Jejum
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.