São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kandir defende criação de fundo

RODRIGO BERTOLOTTO
DE BUENOS AIRES

O ministro do Planejamento, Antonio Kandir, disse ontem que o governo quer criar um fundo de investimento a partir do dinheiro poupado com as privatizações.
Ele falou em Buenos Aires para um auditório com executivos das maiores empresas argentinas.
O fundo coletaria os juros do dinheiro público que estaria destinado nos próximos meses para empresas que serão privatizadas.
"Além do volume que entra na venda direta, o governo reduz sua dívida não tendo de gastar nas empresas vendidas", disse Kandir.
Esse fundo seria usado em obras de infra-estrutura. Kandir afirmou que os detalhes sobre o assunto só serão veiculados futuramente.
Na verdade, o ministro sinalizou para os investidores interessados no processo de privatização e para os congressistas contrários à velocidade das vendas das estatais.
Para os investidores, fica a promessa de aplicar em obras necessárias para facilitar os negócios estrangeiros no Brasil. Para os congressistas, Kandir acena com mais investimentos que poderiam ficar nos Estados onde estão localizadas as empresas a serem privatizadas.

Texto Anterior: Primeiro leilão da Vale deve ser adiado
Próximo Texto: RS estabelece preço mínimo de R$ 440 mi pela CRT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.