São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sadia fecha três unidades em SP e RS

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sadia anunciou ontem o fechamento de três unidades, o que representa o encerramento de cerca de 600 postos de trabalho.
Segundo a Sadia, que no primeiro semestre deste ano teve prejuízo de US$ 25 milhões, a decisão foi tomada para ajustar a empresa à concorrência externa.
As unidades estão localizadas em Campinas (esmagamento de soja) e Andradina (desossa de bovinos), ambas no interior de São Paulo, e Frederico Westphalen (abate de suínos), no Rio Grande do Sul.
A Sadia, que deve faturar em 96 US$ 3 bilhões, explica o desempenho ruim em grande medida pela defasagem cambial e o custo Brasil, que afetam as exportações.
"Estamos nos preparando para a globalização, apesar do custo Brasil", diz Alfredo Felipe Sobrinho, diretor de Relações Institucionais da empresa.
Essa reestruturação passa inclusive pela redução do número de funcionários, que era de aproximadamente 34 mil no início do ano, para 32 mil hoje.

Texto Anterior: Rede de lojas espera aumento de 40%
Próximo Texto: Ford obtém acordo com funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.