São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
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Varig inova imagem e mantém liderança

Reformulação foi completa

DA REPORTAGEM LOCAL

A Varig continua sendo o nome de companhia aérea mais lembrado pelos consumidores. Mas o número de citações está caindo e as marcas dos seus principais concorrentes estão sendo muito mais lembrados do que anteriormente.
"Houve uma queda na qualidade dos serviços da Varig nos últimos dois anos, mas estamos trabalhando para mudar esse quadro e os reflexos da reestruturação por que passa a empresa logo serão sentidos pelo público", afirma Oscar Guerra, diretor de marketing.
Nos últimos anos, a Varig registrou queda na sua participação no mercado, tanto nos vôos domésticos como internacionais, e uma redução na sua rentabilidade.
A pesquisa Top of Mind refletiu essa tendência, com a Vasp sendo citada por 27% dos entrevistados (25% em 93) e a TAM, por 9% (apenas 1% há três anos).
Desde o início do ano, um projeto de mudanças está sendo implantado na empresa. Um dos destaques é a reformulação da identidade visual da Varig, no qual estão sendo investidos R$ 16 milhões.
Todos os aviões da empresa, os uniformes dos tripulantes, a logomarca da Varig (que era a mesma há 40 anos) foram redesenhados. Uma das principais mudanças foi a inclusão do nome Brasil pintado na fuselagem dos aviões.
Um dos próximos passos será o de reformular seu programa de milhagem, o Smiles, no qual estão sendo investidos R$ 5 milhões.

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