São Paulo, sexta-feira, 15 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube terá complexo esportivo

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Dentro de um mês, o Atlético-PR inaugura seu novo centro de treinamento, considerado pela diretoria o maior complexo poliesportivo do Brasil.
A área total do empreendimento é de 240 mil m², no bairro do Umbará, a seis quilômetros do centro de Curitiba (PR). O tamanho equivale a cerca de 15% da área do parque Ibirapuera, em São Paulo.
O centro de treinamento comportará quatro campos para treinos e a infra-estrutura necessária ao trabalho e atendimento aos atletas, como departamento médico, fisioterápico e de musculação.
"Será maior do que a Granja Comari", disse o presidente Mário Celso Petraglia, fazendo alusão ao centro de treinamento da seleção brasileira, em Teresópolis (RJ).
O local adquirido pelo Atlético-PR para construir seu centro era antes um hotel-fazenda, que está sendo reformado para abrigar jogadores profissionais e também atletas das categorias de base.
Serão 32 apartamentos mobiliados, com TV e ar-condicionado. "Além de servir ao nosso clube, poderá abrigar outras equipes e até mesmo a seleção brasileira", afirmou Petraglia. Ele não disse quanto está sendo investido no novo centro de treinamento.
Atualmente, o time do Atlético-PR treina em seu estádio, o Joaquim Américo, e às vezes no campo de um time amador.
O clube quer investir no estádio Joaquim Américo. Ele deve ganhar novas arquibancadas, mais 120 camarotes e 15 mil numeradas.
(MS)

Texto Anterior: Atlético-PR vence sem ter patrocínio
Próximo Texto: Ajax e Barcelona têm 'tática' para obter recursos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.