São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato do PT é virtual eleito

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM (PA)

O candidato do PT, Edmílson Rodrigues, deve ser o prefeito eleito de Belém, segundo pesquisas de boca-de-urna. Rodrigues, apoiado pelos partidos de esquerda, deve derrotar Ramiro Bentes (PDT), apoiado pelo PFL, PSDB e PTB, com uma margem de 13 pontos percentuais dos votos válidos.
Rodrigues será o primeiro prefeito de esquerda da capital paraense. A apuração começou às 18h30 (horário de Brasília). Até 19h30, nenhuma parcial do TRE havia sido divulgada.
A votação ontem em Belém foi marcada por confusões, denúncias de fraude e muito bate-boca.
Durante o dia, a Polícia Militar foi chamada para evitar brigas e separar militantes das duas coligações em mais de 60 focos de discussões e tumultos pela cidade.
Segundo a comando do policiamento metropolitano em Belém, não houve feridos. Três pessoas não identificadas foram detidas: um rapaz que deu tiros para o alto na rua e dois homens que teriam trocado socos na seção eleitoral.
A Polícia Federal fechou, às 13h, uma garagem da prefeitura que abastecia de combustível carros públicos e particulares.
"Foram 95 carros. Já foi aberto inquérito para apurar se esse combustível favoreceu o candidato Ramiro Bentes, apoiado pelo prefeito", disse o juiz Ronaldo Valle.

Texto Anterior: TRE apura abstenção de 33%
Próximo Texto: Kátia Born, do PSB, supera petista e é a virtual prefeita eleita em Maceió
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.