São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vilma Faria vence com 47,54%

DANIELA FALCÃO
DA ENVIADA ESPECIAL A NATAL

Vilma Maria de Faria (PSB), 50, é a nova prefeita de Natal (RN). Com todos os votos apurados, a candidata ficou com 47,54% do total de votos válidos, contra 44,45% da candidata Fátima Bezerra (PT), 41.
Os votos brancos somaram 1,07%, e os nulos, 6,94%. As abstenções totalizaram 18,2%.
Durante o dia de ontem, militantes das duas candidatas à Prefeitura de Natal invadiram as ruas para tentar conquistar os votos dos 5% de eleitores apontados como indecisos pelas pesquisas. Tanto o PT quanto o PSB calculam ter colocado nas ruas 7.000 militantes cada.
A Polícia Militar e o Exército tiveram de atuar várias vezes para impedir confronto de grupos.
No bairro de Quintas (zona norte), soldados do Exército foram chamados para impedir que militantes do PSB e PT brigassem durante visita de Vilma.
A batida de um carro em um poste numa das principais avenidas da zona norte deixou 88 seções sem energia elétrica por 45 minutos.
As urnas eletrônicas foram acopladas a baterias de carro. Quatro urnas apresentaram defeitos e foram substituídas por voto manual.
A Polícia Federal prendeu duas pessoas que faziam boca-de-urna. Também foram apreendidos quatro ônibus que transportavam eleitores irregularmente.
Uma rádio pirata instalada no Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana fazia propaganda para o PT e foi fechada pela PF à tarde. Apesar de a maioria dos bares ter obedecido à determinação de não vender bebidas alcoólicas até as 20h, nas praias mais afastadas a "Lei Seca" não foi cumprida.
As candidatas votaram no início da manhã, aproveitando a tarde para visitar locais de votação considerados seus redutos eleitorais.
Vilma de Faria votou às 10h20, acompanhada de vereadores do PFL e PSB. Depois visitou seções na favela da Mãe Luiza e nos bairros das margens do rio Potengi.
Fátima votou por volta das 9h30 na Escola Nossa Senhora das Neves, no Alecrim, acompanhada pelo candidato a vice, George Câmara (PC do B), e pelo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Francisco Urbano.

Texto Anterior: Pepebista supera PSB
Próximo Texto: Candidato do PT é virtual eleito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.