São Paulo, sábado, 16 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

México faz caçada para prender Chávez

Ex-campeão é acusado de dois crimes

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A polícia mexicana iniciou ontem busca para prender o ex-campeão mundial de boxe Júlio César Chávez. Ele é acusado de fraude fiscal e sequestro dos seus filhos.
Chávez já conquistou títulos mundiais nas categorias superpenas, leves e meio-médios-ligeiros. Já soma mais de cem combates. É considerado um dos maiores pugilistas da história.
O Ministério da Fazenda mexicano pediu a prisão de Chávez porque ele não respeitou o acordo para pagar os impostos atrasados. Segundo o ministério, a dívida é de US$ 3 milhões.
A dívida de Chávez é antiga, e a Receita acusa-o de fazer manobras para não pagá-la. Recentemente, ele obteve o parcelamento da dívida, mas não pagou as parcelas.
Amigos do pugilista dizem que ele não tem dinheiro para pagar a dívida.
Por outro lado, a Justiça do Estado de Sinaloa, onde nasceu Chávez, mandou prendê-lo porque ele manteve consigo os filhos, após separar-se da mulher. A denúncia de sequestro foi feita por seu concunhado, Jesús Jacabo Moreno.

Texto Anterior: Favoritos saem hoje às águas de Ubatuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.