São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eleito agrada família Sarney

IRINEU MACHADO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A vitória de Jackson Lago (PDT) nas eleições de São Luís foi recebida positivamente pelo grupo do senador José Sarney (PMDB-AP).
Embora não tenha apoiado Lago publicamente, o grupo Sarney considerou a derrota de João Castelo (PPB), candidato do senador Epitácio Cafeteira (PPB-MA), um passo importante para o grupo.
Com a derrota, Cafeteira, maior adversário político de Sarney hoje no Estado, perde espaço na briga pelo governo estadual em 98. Na visão do grupo, Lago, eleito prefeito de São Luís pela segunda vez, não representa "ameaça" aos Sarney no interior, onde o grupo tem a maior fatia de sua base eleitoral.
A governadora Roseana Sarney (PFL), que viu seu candidato Pedro Fernandes (PSD) terminar o primeiro turno em terceiro lugar, não declarou em quem votou.
Apesar disso, Roseana, que quer a reeleição, não esconde seu desafeto por Cafeteira quando opina sobre as consequências da derrota de Castelo para o grupo Sarney.
"Ele já é um derrotado", disse.

Texto Anterior: Resultado amplia poder de Lerner
Próximo Texto: Eleitorado rejeita o "irismo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.