São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice deve ser jubilado da UFPR por não acabar curso

MÔNICA SANTANNA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O vice-presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Bento José Ferreira, 23, deve ser jubilado do curso de Economia, da UFPR (Universidade Federal do Paraná), no próximo ano.
Ele iniciou o curso em 1991 e deveria ter se formado no ano passado, caso tivesse cursado regularmente todas as disciplinas.
O coordenador do curso de Economia, Luiz Antonio Domakoski, disse que Ferreira não terá tempo hábil de cursar todas as matérias no ano que vem para evitar a jubilação. "Ele tem metade do curso concluído.", afirmou Domakoski.
Ferreira não trancou a matrícula do curso e nos últimos quatro anos teve desempenho razoável, segundo Domakoski. Ele disse que a UFPR não divulga dados de alunos, mas abriu exceção por considerar Ferreira um representante do movimento estudantil.
Em 91, Ferreira fez sete disciplinas e foi aprovado em cinco; em 93, Ferreira fez matrícula em oito e foi reprovado em todas; em 94, das 12 disciplinas, foi reprovado em oito, e, em 95, das oito que frequentou, foi reprovado em sete.
Ferreira disse que optou por priorizar a política estudantil.
Ele afirmou que tomou conhecimento de sua jubilação e lamentou a atitude da UFPR. "A jubilação foi um artifício criado na ditadura para calar o movimento estudantil. Não deveria ser mais usado."

Texto Anterior: Secretário passa três semanas por mês viajando
Próximo Texto: Presidente está fora do curso há 4 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.