São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cemitério tem cascata e Mata Atlântica

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Em uma área de 132 mil m2, com vista para a Mata Atlântica, o Cemitério Parque Vale dos Pinheirais, entre Mauá e Ribeirão Pires (Grande São Paulo), será inaugurado dia 1º de dezembro.
"Escolhemos uma área que pudesse abrigar um cemitério-parque, bastante comum nos Estados Unidos", afirmou Maria Beatriz Braga Romano, uma das proprietárias do cemitério.
Além de capela ecumênica, seis velórios, uma sala de repouso, uma lanchonete e duas floriculturas, o Vale dos Pinheiras terá ainda uma grande área verde para passeios, bancos e uma cascata formada por pedras gigantes retiradas do próprio terreno.
A iluminação dos velórios será natural com clarabóias. A sala de repouso terá espreguiçadeiras.
Com 37 mil lotes e investimentos de R$ 2 milhões, o cemitério será para as classes C e D. "O preço é acessível para atender aos moradores da região, de pouco poder aquisitivo", afirmou Romano.
O jazigo mais barato no Vale dos Pinheiros custa R$ 1.200, parcelados em até 12 vezes. A proprietária disse que pretende recuperar os investimentos em 36 meses.
Braga Romano disse que o cemitério vai oferecer o seguro de vida com assistência funeral. "É um novo produto no mercado brasileiro", afirmou.
Segundo ela, o segurado terá, em caso de morte dele ou seus seus dependentes, os serviços de traslado, caixão, registro de óbito, velas, enfeites florais e até anúncio em jornal garantidos pela seguradora AGF.

Texto Anterior: Cemitérios-parques de SP
Próximo Texto: Escolas visitam túmulos dos Mamonas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.