São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Cacá Rosset foi faxineiro nos EUA

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O ator Cacá Rosset, 42, trabalhou pela primeira vez aos 14 anos, como faxineiro de um hotel da cidade de Bristol (Estado de Connecticut, Estados Unidos).
Era um emprego de verão que ele encontrou enquanto ainda fazia intercâmbio cultural.
"Era tipo motel americano, desses usados para passar a noite", diz ele, que na época mal sabia falar inglês direito.
Cacá ganhava US$ 5,40 por dia e sua tarefa era limpar os 16 dormitórios e banheiros do hotel, substituindo toalhas e sabonetes usados por limpos e novos.
Durante o trabalho, achava muitas coisas engraçadas, como camisinhas, calcinhas, isqueiros, entre outros objetos que os hóspedes esqueciam nos quartos do hotel.
"O objeto mais curioso que encontrei foi uma dentadura, que eu tratei de devolver para a dona do estabelecimento", conta o diretor do Teatro do Ornitorrinco, que comemora 20 anos em 97. "Até hoje eu não sei se foram reclamar a dentadura perdida."
Ele ficou durante um ano nesse emprego. "Peguei rápido o macete." Seu horário de trabalho não atrapalhava os estudos -trabalhava no final da manhã e na hora do almoço.
(LPz)

Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.