São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novos parques de diversão abrem 3.790 oportunidades

CARLA ARANHA SCHTRUK
DA REPORTAGEM LOCAL

Os parques aquáticos e temáticos que estão chegando ao Brasil vão oferecer muito mais do que diversão. Juntos, os cinco maiores empreendimentos vão gerar no mínimo 3.790 empregos nos Estados da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
Como os parques vão contratar funcionários em todas as áreas, existem vagas para várias funções -de faxineiros a executivos. A variação salarial também é grande: de um salário mínimo a R$ 8.000.
Cada parque inicia o recrutamento em um período diferente (veja quadro nesta página). Para o Terra Encantada, que será inaugurado em outubro de 1997, no Rio, já é possível enviar o currículo.
Danilo Rocha, 37, diretor da empreendedora Esta, afirma que será dada preferência a quem fale inglês para as funções que exigem nível superior. "É algo lógico. Vamos tratar com turistas estrangeiros."
No Wet'n'Wild, que inaugura seu primeiro parque no país em dezembro, em Salvador, não há mais vagas, diz o diretor Orlando Amaral, 36. Mas há oportunidades no parque do Rio, que abre em 98. Mas a seleção é só em julho de 97.
No Parque do Gugu, que abre em março de 97, em São Paulo, serão 320 vagas. "Os parques são uma ótima oportunidade para quem quer se especializar nessa área", diz o diretor, Ângelo Matteucci.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: O mapa das oportunidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.