São Paulo, domingo, 17 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo vê evolução com 'internato'

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os jogadores do Palmeiras vão enfrentar o Atlético-MG após uma semana de treinos e concentração em Serra Negra (150 km ao norte de São Paulo).
Segundo o técnico Wanderley Luxemburgo, o trabalho de evolução da equipe foi acelerado com a permanência fora de São Paulo.
"A equipe cresceu muito. Aqui (em Serra Negra), os jogadores vivem exclusivamente o Campeonato Brasileiro", disse o técnico.
Segundo Luxemburgo, dois dias de treinamento em regime de concentração valem mais que 15 dias de treinos em São Paulo.
"Em São Paulo, o jogador tem que pensar, além do futebol, em pagar contas no banco, ir ao supermercado e coisas desse tipo. Aqui, os jogadores só pensam no Brasileiro. Em São Paulo, eles ficam muito expostos", disse.
Olhar de campeão
O técnico Luxemburgo acha que os jogadores voltaram a ter um "olhar de campeão" que, segundo o técnico, havia sido perdido nas últimas partidas.
"Eles voltaram a ter uma expectativa em relação aos adversários. Isso é muito importante" disse.
Luxemburgo afirmou que os jogadores até aumentaram o ritmo dos treinos.
"Em São Paulo, temos até que o obrigar os jogadores a treinarem chutes e cabeçadas depois da movimentação normal. Aqui, eles tomam a iniciativa", disse.
O entusiasmo do técnico é compartilhado, em parte, pelos jogadores da equipe.
"O bom de ficar concentrado é conhecer melhor os jogadores. Não tinha ficado um período grande fora de São Paulo com esse grupo", disse o atacante Luizão.
No período em que esteve concentrado, o atacante completou 21 anos. O presente do jogador foi um bolo. Para descontrair, o técnico Luxemburgo quebrou um ovo na cabeça do atacante.
O meia Rincón não mostra tanto entusiasmo pelo período de retiro em Serra Negra.
"Ninguém gosta de ficar concentrado, mas temos que cumprir as determinações do treinador", disse o jogador.
Desfalques
Mesmo com todo esse otimismo, o técnico Wanderley Luxemburgo tem problemas para escalar sua equipe.
O treinador não poderá contar com quatro jogadores considerados titulares.
O lateral-direito Cafu continua contundido. Ele só deve voltar ao time no próximo final de semana, na partida contra o Sport. O meia Rogério continua improvisado na posição.
No meio, o volante Flávio Conceição sentiu uma contusão na coxa quando treinava com a seleção brasileira, em Curitiba. O jogador nem enfrentou Camarões. No seu lugar, entra o meia Leandro, que também estava com a seleção.
Outro problema está no ataque. O atacante Viola está com um problema muscular e corre o risco de não atuar mais no Campeonato Brasileiro.
No seu lugar, o técnico Luxemburgo decidiu escalar Leonardo.
O mais novo problema do Palmeiras está na defesa. O zagueiro Sandro se machucou no treino coletivo da quinta-feira e não deve jogar. Seu substituto imediato é o lateral-esquerdo Wágner, que joga improvisado na posição.
Para compensar os desfalques, o time terá a volta do meia Rincón. O jogador não atuou nas duas últimas partidas do time (duas derrotas). O jogador estava com a seleção colombiana que disputa as eliminatórias para a Copa da França, em 1998.

NA TV - Globo e Bandeirantes, às 19h, ao vivo

Texto Anterior: 'Feridos do Rio' desfalcam Atlético-PR contra Santos
Próximo Texto: Velloso vê recuperação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.